quinta-feira, janeiro 05, 2006

The King of Fighters!

E essa guerra nunca termina. Depois da morte de Yasser Arafat no último ano, Ariel Sharon está pronto para bater as botas, segundo um de seus assessores pessoais que deve ter vendido informações à imprensa mundial. O líder palestino sempre desabafava com seu povo: “Quero dizer a Sharon e a seus seguidores que o vento não pode derrubar uma montanha”. No final das contas, a montanha desabou, não pela ação do vento, mas pela idade. E pelo mesmo caminho vai o judeu. Já sabemos quem saiu de cena antes, mas é curiosíssimo notar que vão quase juntos. E dá a impressão de que um estava competindo com o outro, né? Num sentido figurativo, podemos encontrar alguma metáfora a joguinhos de vídeo-game. Personagens intermediários são abatidos e, muitas vezes, algum bonequinho cai num precipício. Mas, ao final, o campeão é o "King of Fighters". Desde que consiga derrotar o mestre, o chefão. No caso de Sharon e Arafat, a luta vai perdurar algum tempo.

Não seria interessante, uma vez, se o deus de cada um se levantasse pra dar porrada no outro. Mas pelo menos as palavras de cada um, a Torá e o Corão, continuam deitados sobre as mesas.

(Na cena: Ariel Sharon sonhando golpear Yasser Arafat)

5 Comments:

Blogger Jean Souza said...

depois daquela desocupação turbulenta das "ilhas" de judeus em território palestino, dava até pra pensar em alguma situação mais interessante praquele lugar.

agora volta a Faixa de Gaza...

Sharon morrendo ou não, a gente tem idéia do futuro daquela região, né?

quinta-feira, janeiro 05, 2006 1:44:00 AM  
Blogger Phellipe Marcel said...

Futuro? Hahahaha! O presente já diz o que acontece lá, rapaz. Eu juro que penso naquela desocupação das colônias como uma ferramenta bananas.

A morte de mais um terrorista não acaba com o terrorismo, né? Basta saber se a mudança vai ser pra pior ou se vai abrandar um pouco.

quinta-feira, janeiro 05, 2006 1:52:00 AM  
Blogger Juliana Paixão said...

E falou o filosofo Ph..rsss

quinta-feira, janeiro 05, 2006 11:05:00 PM  
Anonymous Anônimo said...

Falou pouco mais falou bonito!!!
Agora vou ter que falar bonito igual ao Jean e vc tb...
Bom, (ajeitando os óculos) acredito que agora os conflitos irão se intensificar pois as duas forças que "controlavam" a peleja estão prestes a se encontrarem... realmente isso parece Mortal Combat...
E essa idéia estapafúrdia me rendeu boas gargalhadas ao imaginar cada representante dando um "Fatality" um no outro e aqueles gritinhos do "Liu Ken" (não tenho certeza da grafia do nome) balançando as perninhas... já imaginou?!
Mas enfim, tentei ser intelectual, mas a essa hora da madrugada e menos de 24 horas após um porre de vinho, não pode me exigir muito!

Beijos!!

segunda-feira, janeiro 09, 2006 12:58:00 AM  
Blogger Phellipe Marcel said...

Foi ótimo, Marcela! Eu aind anão tinha imaginado a cena do Fatality! Deus do Céu! E esse post tá ficando velho. O Ariel tá se recuperando. Será que aind anão é dessa vez? Seria até algo estranho, né? Tão próximos três líderes importantes: Arafat, Sharon e Paulo II... Todos pela doença. Vamos esperar...

terça-feira, janeiro 10, 2006 10:19:00 PM  

Postar um comentário

<< Home