domingo, janeiro 01, 2006

Ano Novo em sol

Ontem foi estranho (ao longo dos meus posts, todos poderão perceber que esse é um dos meus mais usados e favoritos adjetivos). Típico 31 de dezembro. Nunca fiz muita distinção entre Natal e Ano Novo. A diferença, pra mim, sempre foi a quantidade de fogos. O sentimentos é o mesmo. Pelo menos na minha família, todos se abraçam, se beijam e declaram seu amor uns aos outros. Mas algo mais aconteceu. No começo do ano, nutri sentimentos por uma heptagenária. Ela estava doente e, lá pelo meio de ano, perdemos contato. Pois mal, ontem eu liguei para desejar Boas Festas à família dela. Dona Clenir havia falecido. O marido dela está sozinho. É uma situaçãon absolutamente normal. Mas aonde vai o Feliz Ano Novo de Clenir?

Sol, para mim, sempre foi a nota mais triste. Não sei se poderia dizer que eu passei o Reveillon em Sol. Mas o marido da falecida passou. Só, sem ceia. Talvez num Sol desafinado. Quase um Natal, mas sem jingles.

Mas o mais estranho foi, certamente, eu ter fechado o ano com o conhecimento de uma morte. Espero que esse não seja o monotom do ano.

4 Comments:

Blogger Jean Souza said...

coisas da vida...


ficou poético, Phellipe.

domingo, janeiro 01, 2006 4:44:00 PM  
Blogger Jean Souza said...

desculpe o espírito por demais sintético, félipe. eu geralmente escrevo mais.

domingo, janeiro 01, 2006 4:51:00 PM  
Anonymous Anônimo said...

Ai...

Eu acho a morte um mistério fascinante. É doloroso para os que ficam, sim, mas tem um sentido de completude que assusta e fascina. Se morrer é a finalidade (em todos os sentidos) de viver, então talvez morrer signifique completar a vida, e nos resta tentar entender o que fizemos.

Acho que foi um bom agouro no final das contas.

segunda-feira, janeiro 02, 2006 1:07:00 PM  
Anonymous Anônimo said...

Quanta coisa escrita, Phellipe!!!
Assim não dá!!! Xaxaxaxa...
Bem, vou colocar um link no meu flog!!!
E coitado do marido da Dona Clenir!!! =(
Um ano novo espetacular pra você!!!

segunda-feira, janeiro 02, 2006 7:58:00 PM  

Postar um comentário

<< Home