sexta-feira, janeiro 20, 2006

Adoçante Expresso

Tenho a impressão de que adoçante foi feito não para adoçar, mas para te fazer parar de beber as coisas.


Você saboreia um copo de 200 ml de leite com café (sim, porque me recuso a chamar pingado de café com leite!) e 19 gotinhas de Finn. Ao terminar, diz: "Puta que o pariu! Amanhã eu vou tomar água". Assim as pessoas param de tomar café. Assim as pessoas partem até para o leite de soja, que, por já ser menos engordativo, pode ser misturado ao açúcar.

Pelo mesmo caminho deve ir aquela carne vegetal feita pela Superbom. Alguém aqui já provou? Eu tenho meus momentos. Desejo, às vezes, ser macrobiótico. Então, nessas loucuras, já experimentei muita coisa. E posso afirmar que a maioria não presta. Eu comi um pedaço do bife vegetal dessa marca e quase vomitei. Meus cães adoraram. Pior foi quando comprei o hambúrguer vegetal da Perdigão. Depois de 10 minutos fora da geladeira (que é o tempo que se demora para fritar a segunda rodada de hambúrgueres para uma família de cinco pessoas), aquela massa descongela e vira água. Suja, mas água! E com gosto de sujeira mesmo!



Esses produtos realmente fazem as pessoas repensarem a quantas anda o meio ambiente. Com que fim estão sendo usadas as plantinhas... Pelo menos faz-se algo mastigável e saboroso com carne. Se a engenharia de alimentos não inventar rapidamente algo gostoso aos macrobióticos, corre-se o risco de eles desistirem de seu sonho de "não agressão".

Conversando com uma nutricionista hoje, Mariza Pires, ouvi o seguinte: "Tudo o que é light é mais caro. E, às vezes, não vale a pena ser comprado". Eu complemento: "A cozinha tradicional pode até ser engordiet, mas, se repensada, pode se tornar saborosa e saudável".

Esse é meu primeiro tópico sobre comida aqui. Os leitores verão que, nesse verão eterno que é o Brasil, há uma constante tão certa quanto o calor dos trópicos: minha paixão por comida.

9 Comments:

Blogger Marcela said...

Phipho... sou solidária em sua dieta pois também estou passando por uma, ou melhor... tentando sobreviver...
Cara, eu já não aguento mais isso de comida natural... eu já tô pedindo arrêgo!
Leite de soja só é bom quando é no sabor êssego, laranja, maçã, abacaxi... agora puro??!! Deus que me perdoe!!
Só de falar já estou me sentindo enjoada...
Depois passa no meu blog e dá uma olhada no meu post... tb é sobre comida.
Acho que enquanto durar nossa dieta só falaremos de comida.
Estou me sentindo fraca... não comgio mais pensar e estou vendo tudo verde... depois escrevo um comentário decente... assim que começar a aingerir gordura animal novamente...

Beijos verdes,
Marcela

sexta-feira, janeiro 20, 2006 2:32:00 AM  
Blogger Juliana Paixão said...

nossa, adorei ph..rsss Adoçante realmente foi criado pra isso..rss por isso q emagrece..rss Leite de soja eh horrivel,ja tive q tomar uma época..ecaaaaaaaaa...agora essa lata d ecarne vegetal hein...pelamordedeussssssss

sexta-feira, janeiro 20, 2006 12:38:00 PM  
Anonymous Anônimo said...

Muita gente, depois de ter que começar a tomar adoçantes, começa a tomar tudo sem açucar.

Carne vegetal? Lembro quando tentei comer carne de soja. Parecia uma bucha. E era strogonoff que eu estava comendo!

sexta-feira, janeiro 20, 2006 9:14:00 PM  
Anonymous Anônimo said...

Bebe!! Adorei!! E concordo plenamente, comida caseira c bem preparada pode não ser engordiet!!!Bjaum!!! T amo mto!!!

sábado, janeiro 21, 2006 9:01:00 PM  
Blogger Jean Souza said...

Phellipe, gostei muito do post. Bem humorado, bem escrito, informativo.

Quando ao conteúdo, eu não posso nem opinar, você sabe que eu sou superslim, adoçante, nem pensar.

(Que bom)

risos...

sábado, janeiro 21, 2006 11:37:00 PM  
Blogger Fábio Macedo said...

Ah eu adoro coisas diets e adoro soja!
Pena que sou magro!
Adoro comer adoçante puro tb.

Mas aspartame me dá enxaqueca, assim como abacate.

segunda-feira, janeiro 23, 2006 5:18:00 PM  
Blogger Fábio Macedo said...

Phellipe, seu blog é ótimo.

segunda-feira, janeiro 23, 2006 5:26:00 PM  
Blogger Gisele said...

Nunca comi carne vegetal, porque carne vegetal pra mim é um monumento à contradição. "Carne" = "vegetal"??? Como assim????????? Eu estou tentando fazer dieta também, e estou vivendo com adoçante. Graças ao bom Deus eu gosto de sucos de frutas, que muitas vezes não precisam de açúcar. Mas já tentou beber limonada com adoçante? Deve ser a coisa mais próxima de beber cicuta.

terça-feira, janeiro 24, 2006 5:06:00 PM  
Anonymous Anônimo said...

Pra não dizer que eu não li, tá?!?
Deixei meu comentário:
Oi.
Hehe
Beijinhos

quinta-feira, janeiro 26, 2006 1:32:00 PM  

Postar um comentário

<< Home